“Forgive, But Never Forget”

Eu tenho me perguntado o que realmente significa o “PERDÃO”, no entanto, depois de madrugadas afora mergulhada na reflexão e sem chegar a conclusão alguma, resolvi pesquisar no Google. Honestamente, fiquei surpresa – prefiro assim que assustada para não me acusarem de exagerada -, pois percebi que a todo momento o ato de perdoar estava SEMPRE ligado a Deus.

Calma gente boa, longe de mim querer pregar contra Deus, pelo contrário, sou a primeira a buscá-lo na hora do desespero. O que quero colocar é que perdoar realmente é muito difícil, quiçá impossível, o que faz nós, meros mortais, buscarmos uma ajudinha do grande poderoso.

O que não gosto de verdade é da hipocrisia; pessoas pregando “a torto e a direito” sobre o ato de perdoar, que guardar rancor não faz bem, sentir raiva causa doença, que blablabla…Não, isso eu jamais vou admitir. Qualquer ser humano que tenha sido traído, machucado, decepcionado, que esteja com uma sensação de injustiça e com uma dor enorme na alma, tem direito consentido por lei de ter tanto na mente como no coração os piores sentimentos que existirem no dicionário.

Caso não se sinta capaz de perdoar àquele (a) que magoou seu coração, não se culpe e nem se aprece. Como dizem os americanos: “Take your time”. Lembre-se, que você só conseguirá dar o perdão, quando estiver apto a recomeçar e recuperar o que seu algoz te fez perder: seja material, psicológico ou físico.

Retome os sonhos que foram arrancados de vocês, mas para isso se perdoe primeiro – o que as vezes é o mais difícil, mais até do que perdoar quem te enganou.

FORGIVE, BUT NEVER FORGET!

KISSY WISSY,

PinkPromisse

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s